Follow Us

24 setembro 2013

Como limpar os pincéis de maquiagem?!?

    Como sou uma Consultora Natura, vou falar da nova linha de pincéis da linha Natura Una. O Kit é esse que está na primeira foto!! ^^)
    Mas, o grande problema de se ter pincéis para maquiagem, é como limpá-los, não é mesmo?!? Então, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, ensina algumas coisinhas. 

Natura Una acaba de lançar kit composto por seis pincéis portáteis, que possuem o tamanho ideal para você levar na bolsa e retocar a maquiagem ao longo do dia. Muitas mulheres, porém, têm dúvidas sobre como manter o acessório limpo. 


Segundo Marcos, o ideal é fazer a higienização uma vez por semana.
Para limpá-los, você vai precisar de uma bacia com água morna e xampu neutro. Mergulhe um pincel por vez na água, tomando cuidado para molhar apenas as cerdas.
“Lave com sabonete ou xampu neutro”, explica o maquiador. Coloque uma gota do produto em sua mão e esfregue as cerdas suavemente. Os pincéis de base e corretivo precisam de uma atenção especial, porque são os que mais acumulam produto.
Depois de limpos, certifique-se de enxaguar bem para que não fique nenhum resíduo nas cerdas. Essa higiene é importante para conservá-los por mais tempo e para impedir a proliferação de microrganismos.
Na hora de secar, o recomendado é que você os deixe em um ambiente arejado (longe do sol) por um dia, em cima de uma toalha felpuda. “Se quiser acelerar o processo, use um secador de cabelo, mas sempre com o ar quente no mesmo sentido das cerdas, para não estragar o pincel”, alerta Marcos Costa.
Depois de secos e limpos guarde os pincéis longe do sol e da umidade.

Espero que ajude... Rs BeijinhosSs... =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário