Follow Us

16 março 2016

Não uso mais Shampoo!

Olá, Pessoas!!

Fiquei uns dias sem postar, porque não estava me sentindo muito bem. Ainda não estou, mas não posso ficar muito tempo longe daqui. Rs Hoje é Quarta-Feira, e eu resolvi que já que o Desafio dos 21 Dias terminou eu não vou postar todos os dias, vou postar 3, 4 ou até 5 Posts por semana e tiro folga no domingo, né?!? ^^


Mas, chega disso e Bora para o Assunto do Post!!


Deixar de usar Shampoo, pode ou não?!? O que vocês acham?!?

Claro que sim. Já temos vários métodos para cuidar das Madeixas, como No Poo, Low Poo etc... Mas, e se eu realmente parasse de usar esses produtos vendidos nas Lojas e optasse por algo bem mais barato e que eu posso encontrar na minha cozinha? Será que daria certo?
Eu estava navegando sem rumo pela Internet e me deparei com o relato Canadense chamada Katherine e fiquei pasma com os resultados que ela obteve. 
Um belo dia, Katherine viu uma amiga com os cabelos Super Sedosos, Lindos, Macios, Brilhantes e Cheios de Vida e a primeira coisa que ela perguntou foi "Qual Shampoo você está usando?". Ela queria um Cabelo como aquele e precisava saber o que dava aquele "Tchan" no visual. Rs Logo, a resposta surpreendente da amiga foi "Deixei de usar Shampoo!". =O 

OMG! Como assim não usar mais Shampoo?!? 
Várias de suas amiga abraçaram a ideia e Katherine fez um Desafio de 1 Mês sem Shampoo e analisaria o resultado. Começou a lavar os Cabelos a cada 4 ou 5 dias com Bicarbonato de Sódio e Vinagre de Maçã. Nada de Shampoo ou Condicionador. 

Esse era o Cabelo de Katherine.
Ela achou que os Cabelos fossem ficar bem pior, mas ela não usa mais Shampoo há mais de 2 anos. Os resultados foram totalmente surpreendentes.

Antes e Depois.
"Meu cabelo só tem melhorado com o passar do tempo. Só uma vez, quando viajei para o Brasil que voltei a usar Shampoo, porque tive a curiosidade de ver como se comportaria meu cabelo depois de ter ficado tanto tempo sem usar o produto." (Katherine)

A Experiência foi nada Positiva, pois os fios voltaram a ficar opacos e quando retornou ao Canadá voltou a usar Bicarbonato e Vinagre imediatamente.
O que ocorre é que o bicarbonato de sódio age para remover a gordura dos fios oleosos. No entanto, como seu pH é alcalino, ele acaba abrindo as escamas dos fios. Aí que entra o vinagre com o seu pH ácido que ajuda a fechar as cutículas e manter os fios sedosos e brilhantes.
De acordo com Katherine, além de o método ser bem mais econômico, os resultados são muito mais eficazes. Ela deu as seguintes dicas:
  • 1. Use 1 ou 2 colheres de bicarbonato de sódio, dependendo do comprimento do seu cabelo;
  • 2. Dissolva o bicarbonato em um jarro de água fria (500 ml) e espalhe pelos cabelos, massageando. A regra é espalhar por todo o couro cabeludo;
  • 3. Enxágue com água e, em seguida, faça o mesmo com o vinagre de maçã. 1 a 2 colheres dissolvidas em água morna. Despeje tudo na sua cabeça.

O que acharam da ideia?!? Eu achei Sensacional e estou muito tentada a testar. 
Será que a melhor opção para os Cabelos é deixar de usar esses produtos que compramos? Mesmo aqueles que dizem ser No Poo ou Low Poo e que afirmam ser ótimos?
É um caso a se pensar. Rs 

Espero que tenham gostado. 
Beijinhos e até a próxima!
XoXo =*

Fonte: Best of Web

5 comentários:

  1. To em choque!!!! Nossa que diferença que dá !!! MAs eu não vivo sem shampoo :(
    http://cindereladesalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado foi Sensacional e eu também sempre tive essa dependência do Shampoo, mas se for para ter os Cabelos Lindos e Maravilhosos...Vale o esforço...rs

      Beijinhos!! =*

      Excluir
  2. Tô boba também... Eu acho que não tenho coragem hahaha. Mas também acho que é questão de costume mesmo. Gostei da pesquisa e se vc topar, te desafio a fazer isso durante 2 semanas, topa? Rsrs. Claro que depois vc vem e conta o resultado. Bjbj nani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani Nani!! Eu Aceito o Desafio... Rs Quando eu começar, eu te aviso!! Rs =)

      Acho que semana que vem eu começo. ^^
      Beijinhos!! =*

      Excluir
  3. Tô boba também... Eu acho que não tenho coragem hahaha. Mas também acho que é questão de costume mesmo. Gostei da pesquisa e se vc topar, te desafio a fazer isso durante 2 semanas, topa? Rsrs. Claro que depois vc vem e conta o resultado. Bjbj nani

    ResponderExcluir