Follow Us

18 março 2016

Vamos Falar de Batom!!

 Os 10 Mandamentos do Batom


Nenhuma maquiagem está 100% completa sem uma corzinha nos lábios, não é mesmo? Do batom nude ao vermelho intenso, estes dez mandamentos te ajudarão a conquistar lábios perfeitamente coloridos e sedutores.

1.Esfolieduas vezes por semana, faça uma esfoliação leve em seus lábios, com movimentos circulares e pressão delicada, deixe agir por dois minutinhos e remova com uma toalha umedecida com água morna. A cor dura muito mais em lábios hidratados e com a superfície suave.

2. Colorido certeiro: para escolher o tom vibrante perfeito para você, baseie-se na cor natural de seus lábios - e não a de sua pele. Mulheres com lábios pálidos ficam divinas com batons coral ou vermelho vibrante; lábios naturalmente rosados podem apostar no rosa vibrante, laranja ou vermelho mais fechado; já os lábios escuros combinam perfeitamente com tons puxados para o marrom e vinho.

3. Nude Perfeito: o batom cor de boca perfeito é levemente mais claro ou escuro que seu tom de pele. Se você é pálida, escolha um batom com fundo levemente rosado; as peles amareladas e mais escuras combinam bem com tonalidades puxadas para o "bege areia".

4. Atenção aos tons escuros: batons cujo tom de fundo é azulado podem ter um resultado negativo na pele, causando a sensação de envelhecimento ou ficando muito soturno. Prefira batons escuros com fundo avermelhado.

5. Arco do cupido: para ressaltar a parte côncava acima dos lábios superiores (conhecida como "arco do cupido"), marque esta área suavemente com um lápis delineador na cor de sua boca e aplique um pouquinho de iluminador logo acima da região. Em seguida, aplique a cor escolhida de batom.

6. Suavize o contorno: é bom saber aplicar o batom e seguir a linha natural dos lábios, mas não é necessário ter precisão cirúrgica. Para uma aplicação mais natural e profissional, esfume delicadamente o batom nas extremidades dos lábios -e você pode fazer isso com seus dedos mesmo.

7. Aplicação profissionalpelos motivos citados acima, nunca aplique o batom diretamente nas extremidades dos lábios. Comece pelo meio e vá espalhando a cor para os cantos.



8. Intensidade adequadapara evitar que um batom escuro fique com efeito pesado demais em seu visual, aplique a cor nos lábios inferiores (seguindo as dicas que você aprendeu aqui) e pressione os lábios para transferir essa cor aos lábios superiores. Depois é só esfumar com os dedos para garantir uma aplicação mais natural e uniforme.



Espero que tenham gostado!! 

Beijinhos!! =*

2 comentários: