Follow Us

24 fevereiro 2016

O dia em que decidi fazer a Transição Capilar.

Olá, Meninas e Meninos!! 

Em outro Post eu falei um pouquinho sobre Transição Capilar e disse que estava com muita vontade de dar esse passo. E hoje resolvi contar um pouco da minha Vida Capilar para vocês... Rs

Chega a ser engraçado pensar "Ahhh...Vou deixar o meu Cabelo ser ele mesmo e ser Livre!!". É engraçado, porém ao mesmo tempo não é Fácil. Parece Simples, mas chega a dar medo. =/ Sempre achei Lindo, mas nos outros e não em mim. MasSs...é sempre hora de recomeçar. Então, vamos a História!! Rs =)


Minha História!

Eu sempre tive os Cabelos Cacheados e até gostava do jeito que eles eram, mas eu tinha tanta preguiça de cuidar que isso me dominou. Quando minha mãe teve o meu Irmão Caçula, eu ficava extremamente irritada com o fato de ele só querer puxar os meus cabelos e não me deixava em paz. Foi aí que resolvi cortar o Cabelo bem curtinho e foi a pior coisa que já fiz na Vida (Acho que é a única coisa que realmente me arrependo em relação ao meu Cabelo), pois eu nunca mais consegui deixar o Cabelo crescer e eu adoro Cabelo Longo. Ele começou a crescer e foi um desastre...era totalmente indomável e eu ficava com vergonha de sair na rua, já que qualquer vento que batia eu me transformava num Leãozinho! ¬¬'
Comecei a fazer alguns tipos de Relaxamentos que não eram tão agressivos, pois as Progressivas ainda não eram tão conhecidas. Até que um dia, fui a um Salão e a mulher passou uma Química bizarra e forte no meu cabelo... e meus cabelos são bem fininhos. A minha sorte foi que ela começou pela nuca e toda a parte de baixo do meu cabelo caiu. A mulher Retardada ficou falando que meu cabelo estava Podre e eu me desesperei. Isso foi em 2005, então eu fiz vários tratamentos para reconstruir o meu cabelo, tentar recuperar e amenizar o estrago. E assim, eu me vi fazendo Escova e Prancha para diminuir a aparência estranha do cabelo. Fiquei totalmente dependente do Estica e Puxa do Cabelo. 
Sempre me convenci de que ter Cabelos Lisos era estar camuflada e não ter destaque entre as pessoas e, assim, ser mais aceita já que tinha Cabelos iguais. Cheguei a fazer Progressivas, Relaxamentos e até chumbei o meu cabelo com Henê Indiano. Mas, se pudesse voltar atrás eu não teria feito.
Não posso negar que a Praticidade do Liso é muito superior a do Cacheado, mas a Manutenção é tão difícil quanto. Tanto calor aqui no Rio de Janeiro e eu sempre me submetendo a esquentar a cabeça, literalmente, para deixar os Cabelos Lisos e "Aceitáveis". Sei que vai ser difícil a adaptação e me acostumar com isso, mas eu consigo. 

Decidi que vou deixar o meu Cabelo ser ele mesmo e respirar um pouco. Já que durante anos eu tratei meu cabelo super mal com mudanças na cor e na forma dele. E mudanças são feitas com um passo de cada vez, não é?!? Então, resolvi dar um passo com o Cabelo também. Sempre tive problemas com Autoestima e com a minha própria Aceitação, mas agora já chega!! Já basta disso!! Não me importa o que os outros pensem, mas eu tenho que pensar em mim e cuidar de mim. E se eu estou Feliz, é isso o que importa.


Nessa foto eu já tinha cortado bem curtinho e estava deixando crescer.
Essas duas fotos foram tiradas depois de ir a praia. Só para vocês
terem uma noção de que sempre foi implicância com o cabelo
e a falsa preferência pelo Liso. ¬¬'



Essa foi minha Vida Capilar (Bem resumida...Rs)!! Rs Com certeza muita gente teve experiências parecidas, mas temos que compartilhar e deixar o Mundo ver que não é certo impor que o Liso é certo e o Cacheado é feio e estranho. 

Até a próxima!! BeijinhosSs!!
XoXo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário