Follow Us

20 fevereiro 2016

O que andei fazendo?!? Curso de Design de Interiores

HelloOo, Beautiful People!! =)

O que mudou desde que parei de Postar? A mudança mais significativa foi começar um outro Curso Técnico. Iniciei o Curso de Design de Interiores no SENAC e estou simplesmente AdorandoOo Tudo. Eu tenho o Feeling que eu acertei dessa vez. Rs Eu estava meio perdida e com muita dificuldade de me achar.

Muita gente tem dúvidas a respeito do Profissional de Design de Interiores e eu vim explicar um pouquinho mais dessa área.


Este profissional entende o arranjo de ambientes, sempre pensando na estética, no conforto e na funcionalidade. Ele define os materiais de revestimento e acabamento, paleta de cores e a disposição dos móveis e elementos decorativos. É um trabalho que exige muito mais do que criatividade. É preciso se manter atualizado sobre as novidades e tendências no mercado, conseguir cumprir os prazos e saber fazer as escolhas segundo as possibilidades financeiras e o perfil do cliente. O seu dia a dia envolve o contato com arquitetos, marceneiros, pedreiros, pintores e eletricistas etc. 
O Designer de Interiores pode trabalhar com ambientes residenciais, de trabalho ou de passagem, como consultórios, lojas, restaurantes, área de atendimento em bancos, órgãos públicos etc. Pode trabalhar em lojas de mobiliário, de revestimentos. Pode atuar como autônomo, mas nesse caso é necessário ter um certo tempo de carreira. 

Para trabalhar como Designer de Interiores, você precisa fazer uma Graduação Tecnológica ou um Curso Técnico.

Por favor, não confundam Designer de Interiores com Decorador. NÃO façam isso! Rs O Decorador, como a palavra já diz, só decora. Ele troca a disposição dos móveis e adiciona alguns elementos decorativos. Já o Designer de Interiores estuda a Ergonomia, como as Cores podem afetar o psicológico das pessoas, a funcionalidade, o conforto, a estética e o mais importante é que tudo está de acordo com cada Cliente e isso faz com que cada Projeto seja único e com Personalidade.






Espero que tenha esclarecido um pouco pra vocês. =D

BeijoBeijo!! See you!!
XoXo =*

Obs.: Fotos do Google

2 comentários:

  1. Parabéns pelo curso.. vc realmente leva jeito pra coisa... Deus te abençoe nessa nova jornada. ..

    ResponderExcluir
  2. oi livia. essa cozinha é na Barra, no rio de janeiro?

    ResponderExcluir